Notícias do Cineclube Cinergia 3 "DIVERSEXUALIDADE": tema vivo, viva-o!


sessão rolando: "female trouble" na parede do Casarão (Jonh Waters, 1974, EUA)

A terceira edição do Cineclube Cinergia, desta vez sob o tema "DIVERSEXUALIDADE", foi muito frutífera. Público, convidados, filmes, ideias: tudo ainda aberto, esperando a próxima sessão, complemento do percurso proposto, exibindo filmes importantes, dos militantes aos cômicos, sendo todos pilares duma discussão elucidativa sobre o tema.

doc "Suzy Brazil: A Deusa da Penha Circular", da videasta Renata Than (Rio de Janeiro, 2007 - filme de formatura da Escola de Cinema Darcy Ribeiro)
O cineasta itatibense Alan Duarte e fotograma de seu filme "Um Inverno Para Ricardo" 

Desde já agradecemos a todos os colabores do projeto (organização e público), olhos que, ao sintetizarem as obras, retribuem diretamente aos filmes e ao evento. Nossa mensagem só se completa conjuntamente, tecendo uma trama entre mãos ao vislumbrar um mesmo ideal, um novo arranjo social, com expressão e constituição próprios, fundamentais.


Vídeoarte com o longa "Ariella", de Jonh Herbert (1980, Brasil)

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, às 19h30, temos outro encontro marcado, de novo no Ateliê Casarão, palco de tantas manifestações, nossa casa. A sessão é gratuita e os filmes imperdíveis (confira a programação abaixo).

Lembrando que a LesoVídeoFilmes realizará também, em parceria o Cineclube Consciência, um workshop de Produção de Documentário, no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19h30, na Sala Glória Rocha, continuando no dia 05 de outubro, no mesmo local e horário (inscrições pelo e-mail: cineclubenacidade@yahoo.com.br)

Todos são bem vindos!
Esperamos todos!
Equipe LesoVídeoFilmes
Rodrigo Tangerino, Marco Nunes e Manu Zani
(11) 7175-8161
lesovideo@yahoo.com.br
@beijinhonodedao
http://www.flickr.com/photos/celul_a_zul

Programação:

Dia 27 de setembro - terça-feira

19h30
Na TV: "ARIELLA" - Direção: Jonh Herbert
(1980 - 100' - Drama - Cor)
O filme conta as descobertas de uma garota sobre a sua sexualidade e verdadeira identidade. Ariella (Nicole Puzzi) é criada, sem saber, pela família responsável pela morte de seus pais verdadeiros. Nesse meio ela vive, destratada por alguns e assediada por outros. Sua única fuga dessa realidade é o sentimento que nutre pela noiva do irmão, interpretada por Christiane Torloni.

Curtas:

“JANAJANA” - Grupo Identidade de Campinas
(2008 – 12min – Vídeo digital – Cor - Campinas)
O documentário em vídeo dá voz a uma das poucas travestis brasileiras que se formou em uma universidade. Através de duas entrevistas, Janaína Lima, relata acontecimentos do seu percurso acadêmico.

20h30

Longa:

"A FESTA DA MENINA MORTA" - Direção: Matheus Nachtergaele
(2008 - 110min - Cor - Brasil)
Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comera a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais fora encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passou a ser adorado e considerado sagrado.






Então:


O QUÊ? Cineclube Cinergia 3: "Diversexualidade"

ONDE? Ateliê Casarão - Rua Dr. Almeida, 265 - Centro - Jundiaí/SP

http://ateliecasarao.blogspot.com/

QUANDO? dia 27 de Setembro (terça-feira), às 19:30 hs

QUANTO? Gratuito







Comentários

Postagens mais visitadas